ABBA-PAI: Nossos pequenos cérebros em formação

Há alguns anos, a ABBA vem produzindo uma carta informativa chamada ABBA-PAI. Desde o ano passado, decidimos utilizar esse veículo para elaborar estudos pertinentes à area de atuação da ABBA, ou seja, a assistência social. A partir desta edição, utilizaremos esse espaço do blog para publicarmos a ABBA-PAI.

Começamos por essa edição, pois se trata da primeira parte de uma série de três estudos sobre a formação de nossa mente e a formação de nossa sociedade.

“Não existe uma forma mais precisa de revelar a alma de uma sociedade do que o modo como esta trata suas crianças” (Nelson Mandela).

A formação de nossas mentes depende do mundo a nossa volta e nossas mentes formam o mundo a nossa volta. Esse é um assunto bastante abrangente e complexo. Por isso, queremos dedicar um bom tempo pensando sobre isso. Nas próximas três edições da ABBA-PAI, falaremos sobre a formação, a (de)formação e a (re)formação de nossa mente. Querendo ou não, o futuro de nossa sociedade, até da humanidade, depende do modo como tratamos nossas crianças. Leia nesta ABBA-PAI sobre a formação de nossas mentes durante os primeiros anos de vida, a importância do ambiente familiar e dos vínculos afetivos, e o que tipo de sociedade resulta disso.

Link para leitura: https://tinyurl.com/yb8z2zta

© Copyright 2024 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Weggo Solutions